sábado, 27 de abril de 2013

Percebemos que somos casados quando...

Dormir na nossa cama de solteiro na casa dos pais é terrível.

A minha vizinha dos fundos, ou seja ela mora na rua de trás, porém sua casa faz divisa com a minha, então, minha tal vizinha construiu um barracão, e colocou o telhado na parede da minha casa, na parte que da para o meu quarto, entedeu??? Não??? Ah! É isso ai mesmo .

Então que quando chove, a água acumula na telha, que não tem para onde ir a não ser para a  parede do meu quarto, fazendo que o gesso de uma parede mofasse e agora caiu. Eu sou extremamente alérgica e tenho sérios problemas respiratórios, causados por problemas no meu nascimento.

Então que minhas vias aerias infeccionaram, minha garganta, ouvido, narinas e tudo que imaginarem...tô de castigo na casa dos meus pais, pois não posso nem entrar na minha casa. Já morreu quase 300 reais em remédios e exames, e vou ter que fazer um tratamento de 1 ano com vacinas =[

Mas como estava dizendo lááá em cima...Meu Deus, como é terrível dormir na casa dos pais, meu marido esta em casa e estou dormindo no meu antigo quarto de solteira...mas não é meu quarto mais, não me sinto em casa, e o mais estranho é que vivi ali por 20 anos, a mesma cama, o mesmo guarda roupa, mesma cômoda, tudo dp jeito que deixei, e estou odiando. Estou na minha casa nova há 2 anos e 10 meses e hoje estou aqui, dei uma escapada e como estou melhor vou passar a noite aqui, pois PRECISO dormir na minha cama, pois lá nos meus pais, acordo TODA HORA, parece relógio. Além da febre e das dores, ficar sem dormir é sacanagem. Então como tem 48 horas que não dou febre, me dei o direito de passar 1 noite em casa, com meu marido que estou morrendo de saudade.

Como vocês se sentem dormindo fora de casa??? É tão estranho como estou achando?
terça-feira, 9 de abril de 2013

Parto????

Então que eu quero ser ginecologista/obstetra.

Desde criança aprendi que o parto normal é de gente doida, gente que gosta de sofrer, que legal mesmo é ter plano de saude e agendar logo o dia do nascimento do Baby.
Pensava assim até me casar e começar a pensar que um dia sim, eu seria mãe. E como seria a Jessica mãe? Quais seriam as minhas escolhas?
Pesquisando encontrei alguns blogs e me apaixonei por esse mundo...vi que o normal mesmo é o Parto Natural, que o bebe venha no tempo dele, com o mínimo de intervenções possíveis, que as gestantes muitas vezes são enganadas pelos seus médicos que lhes dão falsas indicações para cesáreas. Eu tinha um amor muito grande por medicinas desde os meus 14 anos, porém aqui na minha cidade só existe 1 faculdade da mesma e particular, hoje R$ 4.500,00 a mensalidade. A novidade é que teremos agora uma federal, e eu sei que posso passar, difícil,não impossível.
Nunca soube exatamente do que mais gostava na medicina, hoje com certeza é a parte de obstétricos e ginecologia.
Quero fazer minha parte, quero sim ser uma medica verdadeira e mostrar todas as verdades.
Boa sorte para mim!
quinta-feira, 4 de abril de 2013

Quando ser mãe?

Bom, nem me apresentei não é?
Sou Jessica, tenho 22 anos, casei aos 20 anos.
Meu marido tem 24 anos.

Eu e meu marido combinamos que antes de pensarmos em engravidar temos algumas metas a bater.
# Comprar nosso apartamento.
Moramos em uma casa do meu pai, não quero me acomodar, quero ter uma coisa que seja minha e do meu marido.

# Viajar a dos em um destino nacional e outro internacional.
Ainda não conseguimos viajar juntos, ou como dizem meus pais, ainda não tivemos nossa lua de mel, por diferença de férias, falta de dinheiro, cirurgia do marido. Cada ano foi um obstáculo, mas planejamos fazer essas viagens em Janeiro, creio que já deu certo os planos.

# Terminar a faculdade.
Ai esta o grande dilema, tranquei a minha faculdade no inicio desse ano, estava no 5 período, exatamente no meio do curso, porem não quero ser engenheira química. Quero ser medica, ginecologista/obstetra para ser mais exata, o que me remeta esperar no mínimo mais 6 anos se eu passar de primeira em uma federal, pois não tenho R$4.500,00 por mês para pagar particular. Dai que meu marido quer que tenhamos nosso filho em 2015.
Isso esta me consumindo, não sei bem o que fazer.
Por mais que ele me ajude a responsabilidade é mais da mãe e como ter um filho e estudar medicina???? Isso veremos quando eu passar no curso.







Descobrindo - MÃE

Sou irmã mais velha, mais velha mesmo visto que minha irmã é 9 anos e 6 meses mais nova que eu.
Penso que ser mais velho já é duro, quase 10 anos, pior ainda, porque né?! Tinha tudo pra mim e do nada tem um ser invadindo meu espaço e roubando minha atenção, não há maturidade que vença o ciúmes, por mais preparada e feliz que a pessoa está, afinal a mãe estava a 8 anos tentando engravidar e um irmão era sonho.
1 ano do nascimento da minha irmã e passado o ciúmes e ela estava finalmente se tornando engraçadinha, meu avô materno adoeceu, eu ajudava muito a minha mãe com minha irmã e adorava, porém com meu avô doente a situação complicou, pois minha mãe teria que ajudar a cuidar dele e eu olharia minha irmã enquanto ela ficava com o seu pai. Então eu ia para aula, almoçava, fazia dever e pegava minha irmã, ia para a casa da minha avó paterna com ela e minha mãe nos buscava a noitinha. Isso durou até 2004, quando infelizmente meu avô veio a falecer (descançar melhor dizendo).
Acontece que nesses 4 anos eu traumatizei. Traumatizei, pois minha irma era um doce e do nada era a maior birrenta.
Traumatizei, pois tinha que carregá-lá a todos os lugares que eu ia.
Traumatizei, pois não queria olhar uma criança, queria uma irmã e não uma filha.
Culpei muito minha mãe, e a culpei com hormônios de adolescente.
Falei que nunca queria ter filhos...e isso era a maior verdade da minha vida até conhecer o Diogo.
Ele é uma das pessoas mais paternais que conheço e seu maior sonho é um filho.
Comecei uma terapia e hoje não tenho mais trauma, hoje, entendo muito minha mãe, hoje eu faria tudo de novo por elas, hoje eu quero ser mãe.
Mas ainda não estou pronta, ainda estou me preparando...
Hoje estou me descobrindo, descobrindo o meu lado mãe.
Criei esse blog para expor e desabafar meus medos, sentimentos, alegrias...
Então, vamos juntos descobrir o meu lado mãe.

Quem sou eu

Minha foto
Jessica Samara,casada,técnica em administração que não trabalha, indecisa. Desde que casou pensa muito na maternidade e está esperando momento certo para realizar esse desejo.
Tecnologia do Blogger.