quarta-feira, 5 de junho de 2013

Posso desabafar?

**Aviso**

Texto longo, desabafo! Ah! Por favor...leia até o final e comenta se ler????

*******

Sou uma pessoa inteligente
Sou uma pessoa nerd
Sou uma pessoa que é feliz
Sou uma pessoa que ri atoa
Sou uma pessoa que faz muita, muita palhaçada!

Mas... Perdi a confiança em mim

Quando adolescente, eu era a nerd da sala, mas a nerd gente boa sabe?
Aquele tipo de pessoa que tira notas altas, bem altas, mas que é divertida, brinca, faz bagunça...prova disso é que sentava na ultima carteira e tagarelava igual maluca. Sentava com 6 amigos e como estudávamos de 7:15 as 17:30 dormíamos muito nas aulas. Mas isso NUNCA afetou meu rendimento escolar. Sempre fui responsável e fazia os meus trabalhos perfeitamente.
Saí do ensino médio técnico em formação gerencial com um futuro promissor. Meu professores me elogiavam muito, tirei 100 no meu estágio. Comecei a cursar Publicidade e Propaganda. AMAVA o curso de paixão, tinha um estagio (do curso técnico ainda, fiz 2 estagios) que amava e um namorado (que vinha desde o 3º ano) que me apoiava.
Mas perdi a confiança, foi como uma bola de neve...tive que sair do estagio que amava, pois já havia formado e só precisava cumprir 220 horas e o meu contrato foi de 1 ano, com promessa de renovação, pois era excelente profissional, o curso da faculdade não tinha reconhecimento do MEC (o curso era novo, minha turma era a 6ª) e me deixei levar com a turma do "Vou largar e procurar uma faculdade melhor". Tranquei a faculdade e resolvi me casar. Isso eu tinha 19 anos, porém passei em uma federal, meu casamento era em julho e como eu iria para Diamantina? Um lugar onde não existe o campo de emprego do meu então futuro marido?
Fui pelo meu coração e fiquei. Dentro de 6 meses eu estava com 20 anos e me casando.
Arrumei um emprego de operadora de caixa em um hipermercado e minha confiança em conseguir algo na área se esvaiu, me acomodei. Odiava meu emprego, chorava muito.
No desespero fui fazer uma faculdade. Amo Biologia, mas fui fazer Engenharia Química, pois como sou boa em química iria me dar bem, e não tem como um engenheiro químico não ter um futuro certo? ERRADO

Não se tem futuro em curso que você não gosta, pelo menos não eu. E cometi um grande erro em ficar empurrando com a barriga para não ter a cobrança da minha família de trocar de curso outra vez, perder mais dinheiro e não concluir algo que comecei. Empurrei até o começo desse ano. 5º periodo. Larguei o meu emprego, larguei a faculdade e me tornei algo que sempre falei que não faria...Viraria um dona de casa que não faz nada da vida e vive com o dinheiro do marido. Tudo aquilo sobre mim lá em cima, mudou. Meus medos tomaram conta da minha mente e estagnei.
Desde então já falei que iria fazer medicina, pois amo a ideia de fazer partos... Mas cá entre nós, isso é balela.
Comecei ontem uma terapia que envolve 1 psiquiatra e 1 psicologo, devido aos meu ataques de panico recorrentes e descobri também uma leve tendencia ao TOC.
Porque estou falando isso? Porque na minha descoberta em ser mãe, vou ter que passar por esses processos, e aos poucos vou me abrindo mais, contando mais.
O primeiro passo vai ser achar aquela menina lá de cima, confiante que sabia o que queria. Descobrir o que realmente quero fazer profissionalmente.
E sim, vou desabafar aqui.
Não tenho ninguém me seguindo, se tenho, dê um sinal please (risos)...mas entenda que apesar de amar o assunto mãe, no momento ele não será predominante...isso faz parte da minha descoberta.

4 comentários:

  1. Oi, Jéssica,
    Estou te ouvindo! E me identifico com sua história.
    Tambem ja fui superconfiante e várias vezes já duvidei de mim mesma.
    Acho que o primeiro passo você já deu, que foi procurar ajuda de um profissional. E descobrir sua vocação é o próximo!
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de quase 3 meses de terapia, posso te dizer que sou outra pessoa, melhor, voltei muito do que eu era. Claro que tenho minhas recaídas, mas quem não tem?
      Hoje fiz vestibular e encontrei sim o que eu quero fazer. Vou fazer um post essa semana pra falar sobre isso.
      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Jéssica, tb estou te ouvindo.
    Estou na fase de desejante, louca pra ser tentante e com medo de ser gestante. Nas buscas por esses assuntos encontrei seu blog.
    Assim como vc tb era super confiante. Morava na cidade onde nasci, tinha emprego, fazia curso de inglês. Tive que largar tudo pra seguir o meu marido. Ele trabalha em uma empresa que hj está em uma cidade, ano que vem pode estar e outra. Larguei tudo e fui morar no interior do Maranhão, passamos 1 ano lá. Esse ano(a exatos 7 meses) nos mudamos pra Aracajú-SE, ñ consegui emprego ainda, ou seja, quase dois 2 anos vivendo do dinheiro do marido. Graças à Deus até hj ñ tenho do que reclamar, mas pra quem tinha o costume de ser independente, é mt ruim. E o desejo de se tornar mãe sem emprego?! Ele me cobra um bebê direto. Fico só adiando. Mas já falei que em dezembro paro com o AC. Já estou fazendo exames com GO pra saber se estar tudo Ok. Que Deus abençoe esse nosso desejo. Desculpa ter invadido aqui, falado sobre minha vida e ñ ter comentado nada sobre o post. Mas enfim, Deus sabe o momento certo, é só saber esperar nEle. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Estou na fase de desejante, louca pra ser tentante e com medo de ser gestante"

      AMEI essa frase kkkk

      Bom, obrigada por compartilhar sua história, e não tem porque pedir desculpas. É bom saber que não estamos sozinhas nessa, achar pessoas com os mesmos medos e aprendermos umas com as outras.

      O momento certo só Deus sabe mesmo, cabe a nós nos prepararmos para quando o tempo chegar, esteja tudo em ordem, pois queremos sim dar o melhor aos nossos futuros filhos.

      Bjos

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto
Jessica Samara,casada,técnica em administração que não trabalha, indecisa. Desde que casou pensa muito na maternidade e está esperando momento certo para realizar esse desejo.
Tecnologia do Blogger.